Programação Especial: Arquidiocese de Belo Horizonte celebra Dia Nacional da Juventude (DNJ)

Com o tema “Juventude e políticas públicas: uma história nos chama à civilização do amor”, o Dia Nacional da Juventude deste ano já se aproxima. As celebrações da data nas Regiões Episcopais se  Arquidiocese de Belo Horizonte serão nos dias 26 e 27 de outubro e 17 de novembro. Confira a programação:

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)

26 de outubro – Sábado

Local: Arena Mundo Novo – Rua Santa Cruz, 182 – Venda Nova

Horário: Das 14h às 20h30

Ações: Missa presidida por dom Edson Oriolo, bispo referencial da Região e momentos culturais.

Mais informações pelo número (31) 3422 – 1784  ou pelo e-mail rensc@arquidiocesebh.org.br

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

27 de outubro – Domingo

Local: Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, Novo Eldorado – Contagem

Horário: Das 8h às 12h30

Ações: Missa presidida pelo padre Jean Aguiar e momentos culturais.

Mais informações pelo número (31) 3333-8533 ou pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)

27 de outubro – Domingo

Horário: das 8h06 às 12h06

Local: Colégio Santa Maria Minas – Rua Lindolfo de Azevedo, 345 – Nova Suíça

Ações: Momentos de oração e atividades culturais

Mais informações pelo número (31) 99217-6450 ou pelo e-mail setorjuventuderense@gmail.com

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)

17 de Novembro – Domingo

Horário: das 13h às 18h

Local: Colégio Nossa Senhora das dores (Unidade Pompéia) – Rua Iara, 169 – Pompéia – Belo Horizonte MG

Ações: Momentos de oração e atividades culturais

Sobre o Dia Nacional da Juventude – DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada.

“Desejo que cada (Arqui)diocese do Brasil possa experimentar e promover o protagonismo juvenil na construção de uma Igreja em saída chama à civilização amor, propondo o Evangelho da Alegria!”, enfatizou dom Nelson – presidente da Comissão Episcopal para a Juventude CNBB.